BOLO PÃO DE MEL

terça-feira, março 25, 2014


Bom  dia gente!

Mais uma semana começando, que seja cheia de coisas boas, né?!


Essa receita que trago pra vocês é muito especial pra mim. Minha mãe fazia ela em casa quando a gente era criança. Eu nunca tinha feito essa receita depois de casada, na verdade eu nem tinha ela anotada, tanto que, tive que ligar pra minha vó me passar... Mas quando o bolo começou a assar e veio AQUELE cheiro, eu me lembrei imediatamente da minha infância. Nossa, que nostalgia maravilhosa!

Espero que gostem dessa receitinha e façam em casa... perfumem sua casa e marquem a memória de seus filhos com essa delícia.

Beijinhos...


Bolo Pão de Mel


Ingredientes



1 ovo
10 cravos
1 xícara leite
1/2 xícara açúcar
1 xícara de mel
1 colher (chá) bicarbonato
1  colher (café) canela em pó
1 colher (sopa) chocolate
2 colheres (sopa) manteiga
1 colher (sopa) óleo

Modo de Fazer

Bata bem no liquidificador os ingredientes acima listados.

Coloque a massa em uma bacia de vidro e adicione 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó, mexendo levemente com um fuê.

Asse em forma untada e enfarinhada.

Cobertura (opcional):

Ingredientes


6 colheres de açúcar
5 colheres de chocolate
3 colheres de leite
1 colher de manteiga


Modo de Fazer


Leve ao fogo mexendo até ferver, depois cubra o pão de mel.


Ou você pode simplesmente jogar um chocolate derretido por cima do bolo que também fica uma delícia.



acho que vai gostar desses posts:

5 comentários

  1. Gostei imenso do aspecto, deve ser tão bom!

    ResponderExcluir
  2. É tão bom quando algo nos faz lembrar a infância!
    E que lindo que é este bolo pão! Imagino o cheirinho do mel que invade a cozinha :)
    Ficou lindo!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Joana!
      O cheiro é realmente maravilhoso.
      Obrigada pelo carinho.

      Beijão

      Excluir
  3. Que aspecto delicoso :)

    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz